JESUS TE AMA COMO NINGUÉM POIS ELE É TEU SALVADOR

QUAL É A FUNÇÃO DO PASTOR DA IGREJA?




Muitas pessoas ainda hoje não sabem qual é a real função eclesiástica do pastor (Líder-titular) de uma Igreja. Ora, para que possamos saber e nos conscientizar da função do Líder local da congregação e comunidade cristã, devemos comparar e equiparar  a relação existente entre pastor-ovelha, ou, ovelha-pastor.

O pastor é um 'homem de Deus'? a ovelha também é ovelha e homem de Deus. O pastor é um 'ungido do Senhor'? a ovelha e fiel cristão comum também é igualmente uma ovelha 'ungida do Senhor'. O pastor é um vocacionado e chamado para servir na obra do Senhor? a ovelha crente também foi chamada e vocacionada para servir na obra do Senhor. O pastor é um salvo e redimido pelo Senhor Jesus Cristo? a ovelha cristão também foi salva e remida igualmente pelo Senhor Jesus. O pastor é templo do Espírito Santo, e assim pode e deve ser cheio da unção do Consolador? a ovelha e membro local também é um templo do mesmo Espírito Consolador. O pastor tem livre acesso ao Pai celestial, de sorte que pode interceder pelas pessoas da sociedade que está inserido? a ovelha crente também desfruta do mesmo livre acesso ao Abba e assim pode igualmente orar e interceder pelos seus e pelo próximo. E assim vai... Pois tanto o pastor como a ovelha são ambos filhos do mesmo Deus e cidadão do mesmo Reino, desfrutando assim como eleitos em Cristo dos mesmos privilégios espirituais. Mas, qual é a diferença entre o pastor e a ovelha?

O pastor foi vocacionado para ser um tipo de Técnico de futebol: ele, por ter mais experiência na carreira cristã, e por ter recebido o DOM do pastoreio, treina as ovelhas como membros atuantes do time cristão, para entrar no campo do mundo e jogar o jogo da Vida com a qualidade técnica e espiritual do Cristianismo autêntico; assim, o pastor sabe qual ovelha deve ser atacante, centravante, meio-de-campo, que deve jogar na defesa, no gol como goleiro, e que pode ficar no time de reserva para entrar quando preciso no meio ou ao logo do jogo contra o Anticristo, o Mundo, a Carne e o Diabo. Portanto, o pastor não foi chamado para ser servido mas para servir como Líder e árbitro no time de Cristo. Toda as vezes que a Igreja local perde uma partida para o Mundo, a Carne, o Diabo e Anticristo, isto se deve em razão do pastor ser um péssimo técnico do time cristão.E é claro que o pastor que labuta bem na obra e ministério do DONO do time, receberá Galardão (recompensa) no dia que o DONO do time voltar a este mundo...