JESUS TE AMA COMO NINGUÉM POIS ELE É TEU SALVADOR

MATURIDADE HUMANA II





          Pessoas dizem que os traços da maturidade se mostram em pessoas com cabelos grisalhos, com idade avançada, ou em pessoas com boa experiência de vida, bem como, com um bom conhecimento dela, enfim, seja a idade ou experiência de vida, de forma geral, são considerados como características da maturidade humana. 

          Contudo,  a maturidade humana não deveria ser mensurada de forma quantitativa: o quanto se trabalhou em dada área e profissão, o quanto que se viajou a lugares diversos, o quanto que se leu de livros ao longo da vida, o quanto de pessoas já se conheceu ao longo do caminho da vida etc. Quantidade não é Qualidade. Então, deve-se analisar igualmente, ou muito mais, a qualidade da vida vivida em dado período existencial (30, 40, 50, 60 anos ou mais). Por qualidade, não se pode também exemplificar as coisas e os vários contextos em que já se teve oportunidade de experimentar. Pois então resultaria na Quantidade. 

          Não resta dúvidas de que tal qualidade diz respeito ao SER, ou seja, está no âmbito da interioridade: o quanto foi interiorizado e apreendido ao longo da vida. Esta Qualidade do Ser nos faz ver a Vida com outro Olhar: o olhar da maturidade. Não será este o olhar dos bons poetas? 

          Entretanto, tal capacidade de olhar para vida com o olha da maturidade, não está na boa contemplação e valoração das coisas e das pessoas à nossa volta, mas principalmente na forma como nos relacionamos com elas. Portanto, podemos afirmar que nunca seremos maduros enquanto nossa relação com Deus (O Criador), com as Pessoas, com os animais, e com o meio ambiente não estiver qualitativamente equilibrado segundo a Vontade de Quem nos criou e nos pôs neste Mundo, pois somente nosso fabricante sabe o como a nossa máquina humana deve qualitativamente funcionar no palco da História, para no fim da vida, esta polaridade (quantidade e qualidade) possa se juntar numa Boa Personalidade Humana -- lembrando que esta Vontade do Criador está Revelada no Querer que Todos Vivam em Cristo e por Cristo Jesus (pequeninos cristos = cristãos).