JESUS TE AMA COMO NINGUÉM POIS ELE É TEU SALVADOR

COMO OS CRISTÃOS PENSAM...

O Modo de Pensar de Muitos cristãos Hoje





Na continuação desta reflexão sobre o Modo 'psicológico' de Pensar (e conseguentemente de Agir) de muitos cristãos/crentes que transitam no arraial ou âmbito da cristandade Hoje, trago outro texto bíblico que aplicado de forma irônica (ou em forma de um tipo de antônimo comunicativo), expressa esta Mentalidade que não é cristã:

Contexto: Quando o carcereiro da prisão de Filipos (a cidade e colônia do Império Romano mais importante do Distrito da Macedônia), assustado, prostrado diante do pastor e apóstolo Valdomiro/Malafaia/Macedo/Soares/Ariovaldo/Rubens/João/Tiago etc e etc., indagou: "Senhores, que preciso fazer para ser salvo?"

 Recebeu como resposta: 

"Crê na Mãe Igreja (Católica/Batista/Universal/Mundial/Internacional/Assembleia/etc e etc.), e tu e tua família sereis salvos".

Base textual: Atos dos Apóstolos cap.16.


Reflexão:
 Ora, esta forma de dizer e pensar dá a entender que, qualquer pessoa que crê numa dada Placa denominacional eclesiástica a ponto de frenquentar assiduamente, sendo batizado, catequetizado/discipulado, participando sempre da Ceia do Senhor e acima de tudo, sendo Dizimista fiel, não somente tal pessoa, mas Todo a sua família poderão ser SALVOS. Assim, em tese, pode-se dizer: "Não há salvação fora da Igreja"!!

Pois bem, não se parou para pensar que o OBJETO desta fé paulina, não é uma Igreja Instituída na Macedônia ou em São Paulo, nem mesmo o ministério abençoado do Apóstolo A ou B, mas a PESSOA do SENHOR Jesus Cristo. Reitero, o Objeto de nossa fé não é uma Instituição ou algo parecido, mas UMA PESSOA que não é deste Mundo. Tal fé salvadora denota um Relacionamento com uma PESSOA que deseja reproduzir sua Mente em nossa fraca e secularizada mente: Jesus Cristo Nosso Rei-Deus-SENHOR. Você tem a mente de Cristo?? Sua fé está enraizada em Quem??? Não serão Paulo, Silas, a Prisão, o Tremor de Terra-Cárcere, os Cânticos cantados na madrugada, enfim, circunstâncias para fazer com que a fé do carcereiro e a sua possam ter como OBJETO a PESSOA do SENHOR JESUS??