JESUS TE AMA COMO NINGUÉM POIS ELE É TEU SALVADOR

FRAGMENTOS DE COMO OS CRENTES ANDAM PENSANDO

Há crentes (e não são poucos) que pensam como crentes que reivindicam ser cristãos, da seguinte forma (direta ou indiretamente):




1 - Se eu não for casado (a) via cartório civil não terei a Bênção de Deus, ou, estarei fornicando e assim, pecando; e como tal, não poderei participar da Ceia (Mesa) do Senhor Jesus;
2 - Se eu não fôr um Dizimista fiel, serei, segunda a Bíblia um Ladrão, e, como tal, não poderei ir morar no Céu, pois lá não entra Ladrão;
3 - Todos os pecados são Iguais, logo, o pecado do Divórcio é igual ao do Adultério; o pecado da Mentira é igual ao da maledicência e falso testemunho; o pecado de não fequentar uma Igreja (não ir aos cultos) é igual ao da Apostasia e da negação do Senhorio de Jesus; o pecado da relação sexual antes do casamento Oficial em cartório e na Igreja é igual ao da Prostituição ou da Poligamia; o pecado de negar e não aceitar uma Doutrina=Dogma (como o Batismo infantil; a eterna virgindade de Maria; a Unção especial do pastor; etc.) é igual ao da Negação total da Fé cristã; o pecado da embriaguez é igual ao pecado de beber qualquer bebida alcolizada/vermetada; o pecado de falar palavrão é igual ao pecado de fumar um charuto ou cigarro; e assim vão afirmando a igualdade de todos os pecados;

4 - Os verdadeiros crentes/crsitãos devem ser diferentes do 'povo' do Mundo (como se eles não vivessem neste Mundo), logo, esta distinção e diferência deve se dar por meio de um tipo de roupa, linguagem, hábitos alimentícios e coisas do gênero;

Ora, tais crentes esteriotipados (tipos de pessoas fáceis de se encontrar na rua) não pararam para pensar que muitos outros adeptos de seitas e de outras religiões pensam como eles pensam. Ou seja, muitos crentes são muito parecidos com espíritas, filósofos agnósticos, muçulmanos, testemunhas de Jeová, dentre outros. Contrariamente a esta psicologia, Jesus afirmou que os filhos de Deus são Luz e Sal na sociedade em que vivem neste Mundo. E estes adjetivos metafóricos, não significam os que estes crentes pensam: significa sim a pobreza espiritual, a humildade de alma, estar sempre com fome de justiça, não julgar as pessoas pela aparência e com base em critérios infundados, praticar a religião de forma secreta para que somente o Pai celestial possa vê, construir a casa de susa vidas em cima do fundamento das palavras de Jesus Cristo, está sempre atentos com falsos profetas, viver uma vida quieta e sossegada em plena confiança à providência Bondosa do Pai Celestial etc.